Publicidade

Apartamento restaurado revelando piso parquet em Lisboa

Mais uma semana e nossa viagem agora segue por Lisboa, a cidade mais rica de Portugal e com PIB per capita muito superior à media europeia, sendo um destino muito procurado para turismo e hoje em dia pelos brasileiros que desejam buscar uma nova vida. Fado, 7 colinas, azulejos e muito mais, fazem de Lisboa um destino interessante… assim, vamos descobrir alguns projetos interessantes dessa capital incrível! O estúdio português Aboim Inglez Arquitectos atualizou um apartamento dos anos 30 em Lisboa que tinha um subaproveitamento de espaços e pouca iluminação natural. Transformando-o a partir da descoberta do piso em madeira existente no apartamento que unificava todo o espaço, os profissionais restauraram o chão de madeira original onde possível e redesenharam e substituíram em áreas onde faltavam peças. O parquet tem tons diferentes dispostos de forma a criar uma variedade de padrões ligados por placas de madeira claras que rastreiam o contorno das áreas. A luminosidade foi trazida ao imóvel através de alterações espaciais pontuais, ligando-se visualmente a cozinha com a sala. que ganha luz e uma varanda. A equipe cortou as paredes em cada extremidade do corredor para permitir mais luz e retirou as portas entre os espaços para deixar as aberturas. A luz foi trazida onde era necessário. O corredor resume a transformação da arquitetura do apartamento: um banco foi instalado em todos seu comprimento, adicionando uma qualidade funcional a um espaço anteriormente apenas de passagem. Em uma extremidade do apartamento, um trio de áreas vivas foi inundado de luz por três grandes janelas voltadas para a rua. A sala de jantar, situada no lado oposto do apartamento foi decorada com uma simples mesa e console de madeira, feitos sob medida pelos arquitetos. Os arquitetos adicionaram uma abertura a uma das paredes externas para criar uma sala  para refeições. As portas de vidro deslizantes separam os dois espaços. O resultado final é um apartamento leve, repleto de luz natural e agradável ao olhar!

apartamento remodelado em Lisboa (1) apartamento remodelado em Lisboa (2) apartamento remodelado em Lisboa (3) apartamento remodelado em Lisboa (4) apartamento remodelado em Lisboa (5) apartamento remodelado em Lisboa (6) apartamento remodelado em Lisboa (7) apartamento remodelado em Lisboa (8) apartamento remodelado em Lisboa (9) apartamento remodelado em Lisboa (10) apartamento remodelado em Lisboa (11) apartamento remodelado em Lisboa (12) apartamento remodelado em Lisboa (13) apartamento remodelado em Lisboa (14) apartamento remodelado em Lisboa (15) apartamento remodelado em Lisboa (16)
<
>

Participe deste QUIZ… é rapidinho e divertido!! Clique no link e descubra o ESTILO DE DECORAÇÃO que tem a ver com você! E depois compartilhe e convide seus amigos a participar também!

Curta também o Blog Design & Decor onde trago assuntos diversos do universo da decoração.Acesse:

http://blogs.atribuna.com.br/designdecor

Imagens via archdaily.com.br

Deixe uma resposta