Este conceito surgiu na Escandinávia e refere-se a um estilo de vida que busca tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar . O termo “hygge” ainda sem tradução para o português, voltou a evidência desde que a Noruega (seguida da Dinamarca e da Islândia) foi considerada o país mais feliz do mundo de acordo com o relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas). E como trazer este estilo de vida que transpareça na decoração aqui no Brasil?? (O Brasil ficou em 22º lugar no ranking, que leva em conta fatores econômicos, sociais e políticos.) Vamos as dicas:
Crie ambientes acolhedores valorizando a iluminação e as cores claras e neutras, abuse das plantas e flores para trazer a natureza para dentro do lar, bem como a madeira que traz a sensação de acolhimento, valorize objetos de valor sentimental como móveis de família e acessórios com história, as almofadas são indispensáveis em tecidos naturais e texturas macias como, por exemplo, a pelúcia e as luminárias pendentes, os abajures e as velas são também importantes para uma iluminação confortável e suave! Vamos ver exemplos de ambientes nesse estilo que traz uma sensação incrível de paz e felicidade!

Envie suas sugestões de temas para novas postagens para marcia@marciadebski.com.br ou acesse a aba “CONTATO” e deixe sua mensagem!! Até o próximo post!

Acesse e siga meu instagram @marciadebskidesigner e também meu blog www.viajandopelodesign.com onde você encontra mais de design e decoração.





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *