Publicidade

Igreja em Youssoufia no Marrocos

A “Street Art” ou Arte de Rua não necessita de galerias nem museus para se expressar! É criativa, impactante e envolvente, trazendo em alguns casos revitalização e vida aos espaços! E foi isso que aconteceu nessa igreja em Youssoufia no Marrocos. O artista Okuda San Miguel através de seu  projeto intitulado “11 Mirages to the Freedom“ (11 miragens para a Liberdade, numa tradução literal), transformou a fachada dessa igreja abandonada. Okuda já havia revitalizado uma outra igreja abandonada na Espanha, transformando-a em uma pista de skate customizada, num trabalho que trouxe muita repercussão.

São onze retratos que interagem com a arquitetura marroquina. Os personagens surgem na fachada e nas janelas e as barras de ferro delas são transformadas em gaiolas, que recebem a companhia de pássaros que voam do lado de fora. Muito vibrante no uso das cores, Okuda abusa do amarelo brilhante, vermelho, verde, rosa e azul. Na fachada da igreja, um urso à esquerda e um leão à direita cercam a porta de madeira original, enquanto acima, um grande pássaro com asas coloridas voa em direção para o céu. Símbolos e motivos, como estrelas tridimensionais, árvores e ornamentos arquitetônicos marroquinos estão por toda parte e completam a arte. Um grande incentivo que revitalizou a antiga e negligenciada  igrejinha, que agora se transformou em uma tela viva.

 

<
>
Participe deste QUIZ… é rapidinho e divertido!! Clique no link e descubra o ESTILO DE DECORAÇÃO que tem a ver com você! E depois compartilhe e convide seus amigos a participar também!
http://marciadebski.com.br/wp…/qual-seu-estilo-de-decoracao/

Curta também o Blog Design & Decor onde trago assuntos diversos do universo da decoração.Acesse:

http://blogs.atribuna.com.br/designdecor/http://marciadebski.com.br/wp…/qual-seu-estilo-de-decoracao/

Imagens via urucumdigital.com

Deixe uma resposta