Publicidade

Karim Rashid

Para fecharmos nossa viagem pelo Egito essa semana, não podemos deixar de falar de Karim Rashid. Designer egípcio, é formado em design industrial, mas atua em diversas áreas: mobiliário, utilitários, iluminação, embalagem, moda, identidade visual, entre outros. Seu trabalho é difundido em mais de 40 países. Sua relação com o design é intensa, conforme ele mesmo diz:  “sou viciado em design, tenho transtorno compulsivo por design, sou pervertido por design, um fanático, superinteressado, louco por design, um entusiasta do design! Sou um formador cultural, um editor cultural, estou em uma missão do design democrático, eu crio, logo existo”.

Ele já criou mais de 3000 peças de design e já recebeu mais de 300 premiações internacionais. Entre seus trabalhos de design de interiores podemos destacar o Restaurante Morimoto, na Filadélfia e o Hotel Semiramis, em Atenas, assim como muitas lojas e restaurantes no mundo todo. Vários projetos ganhadores de vários prêmios!

Design futurista e repleto de cor é a tônica de seus trabalhos.

Entre seus clientes citamos Veuve Clicquot, Nokia, Sansung, Alessi, Coca-Cola, Disney, Prada, Toyota, Sony, Swarovski e Yahoo. No Brasil podemos citar criações suas para Melissa, Porcelanas Oxford e duas peças para a coleção 2014 da A Lot Of Brasil (a cadeira Siamesas e a mesa Vida).

Acesse nosso instagram https://www.instagram.com/viajandopelodesign/ e curta muitas imagens da decoração do mundo todo!

Curta também o Blog Design & Decor onde trago assuntos diversos do universo da decoração. Acesse:

http://blogs.atribuna.com.br/designdecor/

Imagens via karimrashid.com

 

Deixe uma resposta