Publicidade

O Design de Interiores Belga

O design belga é bastante difundido na América e tem suas características próprias que vamos conhecer abaixo. O antiquário e designer Axel Vervoordt desde 1970 trabalha com projetos de interiores e após grande destaque na Bienal de Antiquários de Paris em 1982 se tornou referência no design belga moderno.

Encontramos no design belga as seguintes características: poucas peças de mobiliário e nenhuma desordem, numa simplicidade luxuosa. A ênfase está nos materiais naturais como  madeiras em tons suaves muitas vezes usadas em paredes e tetos, pisos em pedra, tudo muito “desbotado” e muita luz natural, trazendo uma sensação sempre de muito frescor. De fato, o material mais associado ao estilo belga é o linho neutro muito usado na forração de estofados , poltronas e cadeiras.

Vamos conferir algumas imagens do estilo belga de decoração:

Projetos de Axel Vervoordt

Mais do estilo belga:

Curta também o Blog Design & Decor onde trago assuntos diversos do universo da decoração. Acesse:

http://blogs.atribuna.com.br/designdecor/

Imagens via Google Images 

Muitas das imagens deste blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para marcia@marciadebski.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

 

 

Deixe uma resposta