Publicidade

Restaurante “viveiro” renova armazém abandonado em Bangkok

Essa semana estamos na Tailândia, que tem algumas das praias mais paradisíacas do mundo e é conhecida como a terra dos sorrisos, já que os tailandeses podem não entender o que você diz, podem não conseguir se comunicar com você, mas a reação desse povo quase sempre é… um sorriso! Coisa boa, né? E certamente você vai abrir um sorriso ao conhecer o primeiro post da semana!

Hypothesis  é o escritório de design tailandês que renovou um armazém abandonado em Bangkok, através da reutilização de diversos elementos, incluindo andaimes e raízes de árvores e transformou o local em um restaurante descolado e premiado! O projeto ganhou a categoria Bares e Restaurantes no Inside Festival em 2015. O nome “Vivarium” vem da ideia de um viveiro, de inserir a natureza neste armazém industrial frio e sem vida para transformá-lo em um local onde as pessoas possam desfrutar de comer e se reunir.  Foi mantida a maior parte da estrutura existente do armazém e os novos elementos estruturais foram pintados de vermelho para criar uma justaposição com as paredes originais. “Mantivemos o acabamento existente, que é este acabamento pintado de branco”, explica Yarinda  Bunnag da Hypothesis. “Para todas as novas adições, usamos um vermelho à prova de ferrugem como acabamento, que se tornou a cor da marca do restaurante”. A decoração do restaurante reutilizou objetos do local, incluindo raízes de árvores, ramos e pedaços de metal e vidro descartados, que surgem nas paredes e teto, bem como exibidos em uma série de prateleiras feitas de andaimes. “Devido à restrição do orçamento, bem como o interesse da nossa empresa em reutilização adaptativa, pensamos que seria uma boa ideia para reutilizar alguns dos objetos encontrados a partir do canteiro de obras e transformá-los em elementos decorativos para o restaurante”, Bunnag diz. As raízes das árvores mortas e ramos foram combinados com uma abundância de plantas vivas em vasos suspensos. Todo o volume superior do armazém, em função de seu pé direito alto foi ocupado por plantas. O que se vê e é encantador, é a justaposição de coisas “vivas e mortas” em todo o restaurante.

<
>

 

Veja abaixo o vídeo do local:

Participe deste QUIZ… é rapidinho e divertido!! Clique no link e descubra o ESTILO DE DECORAÇÃO que tem a ver com você! E depois compartilhe e convide seus amigos a participar também!
http://marciadebski.com.br/wp…/qual-seu-estilo-de-decoracao/

Curta também o Blog Design & Decor onde trago assuntos diversos do universo da decoração.Acesse:

http://blogs.atribuna.com.br/designdecor/http://marciadebski.com.br/wp…/qual-seu-estilo-de-decoracao/

Imagens via dezeen.com

 

 

Deixe uma resposta